quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POBRETÃO SAINDO DA REAL, HAHA !


Bem este post, se trata de uma visão pessimista em relação pobretões do Brasil. Não quer dizer que é uma opinião formada e sim uma teoria que está ligada a uma possível realidade.  Realidade que ao passar dos anos e das visões sobre nós mesmos, poderá a vir (dependendo de cada um) a se tornar realidade.

Repito: não se trata de ofensa aos pobretões e nem crítica aos outros blogs com suas dicas e formulas de combater a real, o que também se engloba o meu blog. E sim a visão pessimista que acredito que durante a vida de merda que levamos, nos faz pensar desta forma.

Pois bem, muito já foi dito de como um pobretão deve agir para enfim sair desta vida miserável de falta de dinheiro. O que leva a muitas e muitas outras consequências, como falta de conforto, falta de reconhecimento como indivíduo, falta de mulheres e a falta prazeres diversos. Basicamente a formula se passa por apenas uma: FIQUE RICO !

Com muita grana em qualquer lugar do mundo ou com uma grana média, para ser top em uma cidade do interior como era o caso do Roger da cidadezinha. As chances de isso acontecer serão basicamente estas: é passar em concurso top, ganhar na loteria e arrumar um emprego top em iniciativa privada.


O 1º Passar concurso Top: 
 
Para um pobretão que não teve estudo em escolas particulares Top de linha conseguir passar em um concurso com salário acima de 10k é um fato que irá acontecer em raríssimas exceções. O cara terá que um “dom ou genética”, para estudos. Dirão que através de esforço é possível, mas na real será como remar contra a maré. 







O 2º Ganhar nas loterias: 


A probabilidade de ganhar na Mega-Sena e ter um prêmio bom e de 50.063.860 em uma. Ou seja, somente se você for um predestinado para isso acontecer mesmo.





O 3º Conseguir um emprego top: 


Empregos com altos salários na iniciativa privada são poucos e muitos com cartas marcadas. Portanto, você tem que ser o cara na sua área. Você teria que ter se preparado para isto, desde sua adolescência. Com vários cursos idiomas, intercâmbios, Graduações, Pós, MBA, Mestrado, Doutorado e muita bagagem na área. 








Portanto é muito difícil, a probabilidade e muito remota de um pobretão vencer. Afinal sempre terão que ter na vida muito mais índios que caciques, isto é fato. Conseguir algo com rendas médias através da frugalidade pode ser uma forma. Mas isto levará anos e décadas para isso se concretizar, ainda sem garantia alguma. Qualquer fato na vida de pobre detona sua vida financeira rapidamente. Além de que viver em frugalidade extrema, somente se for um mestre Buda mesmo para conseguir viver em meio às privações. Voltando ao termo entre índios e cacique, infelizmente está será a realidade de muitos pobretões. Passaram os anos idealizando a IF com seus ganhos, mas ao ver seus cabelos brancos chegando, verão que o destino se cumpriu e vamos aceitar vivermos com o pouco que a vida permitiu.

                                                                             Um beta na sociedade
Para finalizar, gostaria de dizer que isto serve apenas como uma visão, que com certeza ficará batendo a nossa porta. Mas desejo que os pobretões não se acomodem e não se abatam. Que possamos sim vencer, inovar e criar outras formas de quebramos este caminho pré-programado. E sim que vençam essa realidade, mesmo sendo muito difícil e raro de se acontecer como já foi dito.

15 comentários:

  1. O empreendedorismo depende do dinheiro juntado, na maioria das vezes com pequenos salários. O que cairá na frugalidade dita acima para dar conta de acumula-lo ao longo de anos. Também que não aconteça nenhum fato de vida do pobre que o atinja financeiramente, a luta para conseguir vencer como microempresário neste país e depender de vários fatores que levariam o negócio dar certo. Ou seja, é muito difícil também de um pobretão vir a ser milionário, lógico que sobre este olhar pessimista.

    ResponderExcluir
  2. o máximo que um pobretão chega é no nível do Roger e tem que ir pra cidade super pequena e desconhecida. Não há outra chance realística de sair da betice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda são poucos que serão como o Roger acredito.

      Excluir
    2. Roger é um Beta que se esconde dos Alfas, só isso. Quando chegar um Alfa na cidadezinha, ele vai voltar pro mimimi típico dos Betas

      Excluir
  3. E qual relação do movimento da real com essa realidade?

    ResponderExcluir
  4. Queria dizer sobre a realidade dessa luta pela IF, dessa escalada de deixar de ser beta para ser alpha em relação as mulheres. Vejo muitos Anônimos que escolhem profissões e salario somente para pegar mulheres, e não por que gosta ou se identifica com a profissão. Isso ainda é estra na matrix, é ter a mulher como o centro de sua vida, como alerta Nessahan Alita.

    Conhecer o movimento da real não te torna um comedor de mulher. Isso é claro nos blogs do Pobretão, Zé Mane e outros. O que adianta saber todo o conteúdo dos blogs da Real e não trabalhar, estudar, investir?

    OBS: Gosto dos Livros do Nessahan Alita, concordo em 100% com ele e tento por em pratica no meu dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou ficando velho e também vejo que minha vida não está mudando em nada.

    ResponderExcluir
  6. Não entendi o título do post...é uma crítica ao Pobreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, ele escreveu no corpo post umas 3x que não é crítica e sim que devemos lutar contra esse destino comum aos betas!

      Excluir
    2. Como o parceiro disse acima, está é uma crítica a um caminho que se espera de todos os pobretões deste país, sobre uma visão pessimista. Mas espero é uma luta contrária a este destino beta.

      Excluir
  7. Zé mané, vc está sendo pessimista demais. A questão é, que seu "caciquismo" (alfismo) é definido por um fato apenas: destaque num detemrinado ambiente.

    Ou seja, se vc ganha 5k em SP, vc é so um indio. 5K numa cidade de 3 mil habitantes, vc é cacique.

    Além disso, discordo que ganhar salarios altos na iniciativa privada é para genios e apadrinhados. Talvez ganhr 20k+ seja, mas salários bons, como 10k, podem muito bem ser atingidos até 30/35 anos por pessoas normais sim. Sò ver o Pobreta, que nao conta qual é o curso mas é um curso lixo (adm, ri, publicidade, qlqr outra merda dessa), numa faculdade lixo, e ganha 5 a 6k bruto por mês aos 25 anos, sem MBA nem essas merdas. E com todo o respeito ao Pobreta, pelo que leio do blog dele ele ão me aprece o cara mais focado em subir na carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não tenho está visão concreta, como disse é somente teoria realmente pessimista que faz pode servir como incentivo para crescimento. E acredito que se investirmos em crescimento podemos crescer e lutar contra a tendência do beta. O salário realmente alterna de poder de acordo local, mas a dificuldade para consegui-lo também alterna. Acho que é possível sim como você conseguir salário 10k sem tanto investimento. Mas ainda acho que são exceção, visto a quantidade de pessoas graduadas ganhando 1,5 a 2 k como eu. Valeu pelo comentário

      Excluir