terça-feira, 17 de dezembro de 2013

UM BETA POBRE NAS COMPRAS DE NATAL

Olá poucos betas que visitam o blog. Este final de semana eu fui a um shopping comprar alguns presentes obrigatórios de Natal para a minha pequena família (mãe e irmã) e alguns anexos familiares. Antes de relatar sobre isso tenho que dar umas informações da minha vida profissional e financeira. Atualmente trabalho em uma empresa privada e ganho 1.8k, ou seja, é um lixo de salário. Deste salário tenho um gasto fixo de sobrevivência em 0,9k a 1k. O que me sobra, ou seja, à metade são para gastos como: diversão e saídas (não sei qual), bebidas, putas, comidas e investimentos.  



Sou graduado em uma área que dá retorno financeiro pífio. Já me especializei uma um área muito restrita e não consegui emprego, pois não tenho experiência. Antes de me chamarem de burro por ter escolhido isto, já digo consegui uma bolsa de 75% de desconto. 

Voltando ao Natal, fui andando de loja em loja, procurando presentes em promoção: 2 camisas por 50 reais, compre uma ganhe desconto na 2º e por aí vai. Somente em lojas da terceira classe é lógico. Todas lotadas de pessoas comprando, poucos atendentes e filas gigantes nos caixas. Depois de andar muito e não achar algo de uma qualidade mediana e com preço acessível, sentei na praça fui comer algo, mais para aliviar o cansaço do que a fome. Sentado, sozinho no banco comendo um fast-food, comecei a olhar lojas que vendem roupas caras como: Hollister, Tommy Hilfiger e outras.  Então comecei a reparar as pessoas de lá. Claro, Alfas e Patricinhas top.



Todas saiam felizes de lá afinal:

1 Foram muito bem atendidas por mais de um atendente provavelmente

2 Não estavam cansadas, pois entram no máximo em quatro lojas.

3 Não possuem desgaste emocional, pois não precisam preocupar com dinheiro. Não ficam neste embate: “nossa devia dar uma coisa melhor, mais não posso gastar tanto”.

4 As compras se tornam uma diversão e um aumento do ego, todos querem ganhar a comissão da venda o que faz que os atendentes os idolatrem.

5 Saem do local, sem preocupar em numero de sacolas e no peso. Afinal saem em seus carros e vão para a casa depois de ótimo dia de atividades.


Vendo isso comecei a pensar que vida merda a maioria da população leva. Brigas em lojas por promoções e queima de estoques. Contando o dinheiro para comprar uma meia para um, uma cueca de natal para outro, carrinhos de brinquedos deformados e vagabundos, camisetas de marca ruim, caixas de chocolate garoto e cd’s de 10 reais variados. E de vez raramente fazer uma gracinha e comprar algo de 200 reais para o filho, mãe etc..., e ficar contando vantagem e dizer que este ano deu um presentão de natal.


Como deve ser bom sair de casa sem planejar gastos, ser bem atendido no local, chegar na loja com roupas do mesmo nível da loja, e os atendentes brigarem para te atender, ficar sem ficar com medo de entrar numa loja de produtos caros e ficar com vergonha da atendente ao dizer o preço e você soltar “vou dar mais uma olhada”.  E poder escolher algo do seu gosto e sem ter que perguntar o preço primeiro de algo.

11 comentários:

  1. O foda dessas compras em temporada é voltar de ônibus para casa. Geralmente lotado e a pessoa ainda por cima carregando sacola, que merda. Eu não compro presente pra ninguém, nem tenho dinheiro mesmo...

    Aí cara tira a verificação de letras e põe a caixa incorporada na postagem. Se não souber procura no google aí.

    Abç
    suburbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco, testa aí porque a postagem está sendo feita direto, sem a verificação de letras.
      Andar de ônibus em pé, segurando 5 sacolas batendo no cara do lado e fumo mesmo. Mas eu não tenho como fugir disso não.

      Excluir
  2. Você tenta poupar alguma parte do seu salario, nem, que seja numa caderneta de poupança?

    Meu salario é igual ao seu e poupo insanos 45% de salario. É foda passar o mês com pouco dinheiro, mas nessa brincadeira ja tenho um apartamento comum e um carro fudido.

    É foda, mais não podemos desistir. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Até junto uns 25 a 30% do salário, quando não aparece um gasto extra ou algum imposto. Mas cara você gasta pouco demais, seu lazer fica em torno de quanto? Qual é a forma que você está juntando o dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Ser pobre é a pior coisa que um homem pode ser.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho dinheiro para comprar nada também. KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Hoje tenho uma vida relativamente boa (salário de +/- 12.000) e gosto mesmo é de comprar em loja de departamentos. Antigamente ganhava 2.000 e comprava em loja de marcas, a vida muda meu amigo...
    Desejo um feliz natal para você e toda sua família!
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só compro roupas em loja de departamento, e é uma vez ou nunca.
      Já tive oportunidades de comprar roupa fora do país.. e te digo que lá vc acaba comprando muito barato, e roupa de qualidade.. então vc enche as sacolas...portanto compras no Brasil é só se eu tiver muito necessitado...
      Posso parecer arrogante falando isso, mas não é a minha intenção....
      Compre só o estritamente necessário e quando vc tiver a oportunidade vá para o EUA , e compre tudo o que vc precisa...

      Eu particularmente, tenho , e já tive muita roupa de marca.. mas eu até tenho vergonha de usar.... não sei ... ficou algo tão comum e eu acho tão ridículo andar fazendo propaganda...

      Abços Zé, me add aí, e feliz natal....

      Excluir
    2. Valeu PB e UB, o foda é chegar com sacolinha da CeA e Riachuello. A pessoa já pega a embalagem com aquela cara !

      Excluir
    3. Minha teoria:

      O Uorrem disse que as coisas mudam como um grito silencioso de um casado sufocado pela esposa. O grito não foi direito pois ela conhece o perfil dele e acompanha, assim ele só pode dar pequenos toques do que é ser casado, sem ser direito para não "brigar com a patroa".

      Ele compra em loja de departamento porque agora é casado e casado sobra menos dinheiro, e se acostumar a mulher a comprar roupa de marca, aí fodeu...

      Mesa coisa ele falando que ela já namorou 7 e deu para muitos mais fingindo achar isso cosia normal.

      Bem, pelo menos é isso que eu acredito, que o Uorrem é um cara camarada tentando dar um alerta silencioso sobre o que é casar.

      Abraços.

      Excluir